Nossa Visita à TV PARAÍBA


 Escrito e Fotografado por: Marvin O. Santiago.


    Na manhã desta quinta-feira (08), a turma de 2° período do curso de Jornalismo da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), - a qual faço parte e zelo muito... - fez uma entusiástica visita (à título de excursão disciplinar) à sede da TV PARAÍBA!



   Não esquecerei mais do seguinte momento: todos os alunos no Hall principal aguardando pacientemente a professora chegar, sol escaldante afora, maior parte de nós com os corações e mentes focados em se imaginar entrando por aquela mesma porta de vidro polida para exercer a profissão...



De repente, paira no ar uma voz tônica e sábia: "Bom dia, pessoal!". Dizia ele, e todos conheciam, era o homem que escutam todos os dias na televisão e que inspira todas as gerações de estudantes de Jornalismo. Era Carlos Siqueira, o apresentador do JPB e atual Chefe da redação da renomada Emissora.
   Ele passou por nós, desceu as escadas mágicas, e logo em seguida, sem jamais perder o sorriso, nem por um segundo, voltou para nos apresentar o local. As alas se abriram.
    De fininho, chegava a professora Zita atrás dele, quase de ponta de pés, brincando com a imagem cômica gerada pelo que pensava ser seu atraso.






   Carlos foi um anfitrião extremamente gentil e atencioso conosco, era como o Sábio ao redor da  fogueira mostrando aos jovens bravos guerreiros como se faz a arte da caça. A caça da Notícia.
    Siqueira, juntamente com Albasan, fez reflexões muito bonitas sobre a paixão e importância de se manter os olhos abertos para a cidade e para a notícia. Dava para ver nos olhos dele o brilho de alegria de receber Estudantes, jovens pupilos, diante o que tem potencial de ser nosso futuro. Ou assim se deseja. Geralmente.
    Conversas estimulantes depois, descemos e somos recebidos por toda a tribo veterana de jornalistas na redação, e agraciados pelos sorrisos e dicas da apresentadora Denise Delmiro, que também refletiu nos olhos o mesmo brilho de ver a nova geração de Jornalistas chegando.
    Bom.. como todo lugar de Magia técnica, haviam regras relacionadas à fotografias dentro dos estúdios, por isso algumas fotos se limitam à nós reunidos como equipe.
     Sabe quando sente-se ao longo do corpo o peso moral da figura ao seu lado? Foi esta a impressão causada pelas figuras de Carlos e Denise à nossa volta.

   
    Estúdios e peças enormes de engenharia televisiva depois, chegamos no estúdio principal, onde a verdadeira Magia acontece. Lá Carlos parou para nos explicar tintim por tintim (não é o tintim do desenho em quadrinho) de como funciona toda a Arte da TV.


Agora, uma sessão maravilhosa dos melhores momentos:




    No fim das contas, foi uma experiência e tanto, minha aura estimulou-se não só pelos aparatos técnicos, mas pelo alívio que causa uma visita a um lugar onde os sonhos, corações e mentes de estudantes são bem vindos e reconhecidos.

   E deixo meus sinceros agradecimentos especiais à professora Maria Zita, por ter dito a atenção para com nossa turma de ter nos proporcionado este momento.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas